Trocas e devoluções
Oi Diamantes!! Vamos explicar aqui como funcionam as trocas e as devoluções!
Pedimos que leia com bastante atenção as regrinhas a seguir para que ocorra tudo bem, pois não abrimos exceções e seguimos à risca os prazos estabelecidos!
Temos um canal de atendimento no WhatsApp. Os procedimentos de troca e de devolução ocorrem exclusivamente por lá!
Já salva aí o nosso número na sua agenda: (61) 99866-7777. Você pode também iniciar uma conversa com a gente clicando aqui: https://wa.me/5561998667777
Ah, esse telefone é apenas para mensagens, ok? Ele não recebe ligações.
Vamos para as informações:
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MINHA PEÇA NÃO SERVIU. POSSO TROCAR?
- Pode sim, mas, além do prazo, algumas observações devem ser consideradas:
A peça deve estar:
1. com a etiqueta da DIAMOND SEVEN fixada;
2. em perfeito estado;
3. sem sinais de uso ou de lavagem; e
4. sem qualquer modificação.
> Cada forma de envio do pedido possui uma regra de troca específica! Verifique aqui como proceder:
- Troca de pedidos somente para os casos de retirada no Centro de Distribuição ou entrega por motoboy. Para os pedidos enviados por Correios, o procedimento é o de devolução.
- TROCA DE PEDIDO RETIRADO NO BALCÃO:
- PRAZO: Após 03 dias corridos sem a retirada do pedido, inicia-se a contagem do prazo de troca, que é de 07 dias corridos. Neste período, o consumidor deve entrar em contato conosco e comunicar seu desejo de troca.
- PROCEDIMENTO: Enviar uma mensagem em nosso WhatsApp dentro do prazo de 07 dias e informar o nº do seu pedido. Você receberá um cupom (TROCA****) correspondente ao valor da peça a ser trocada e o usará em nosso site no campo "possui um cupom de desconto?". O cupom deve ser usado em caixa alta e sem espaço. Caso você prefira a entrega da troca por motoboy, será cobrada a taxa do frete.
- TROCA DE PEDIDO ENTREGUE POR MOTOBOY:
- PRAZO: 07 dias corridos, contados da data de recebimento do pedido, para manifestar a vontade de troca.
- PROCEDIMENTO: Enviar uma mensagem no nosso WhatsApp dentro do prazo acima e informar o nº do seu pedido. Você receberá um cupom (TROCA****) correspondente ao valor da peça a ser trocada e o usará em nosso site no campo "possui um cupom de desconto?". O cupom deve ser usado em caixa alta e sem espaço. O meio de envio a ser selecionado é motoboy e será cobrada uma nova entrega. Enviaremos sua peça nova e recolheremos a peça a ser trocada ao mesmo tempo.
- DEVOLUÇÃO DE PEDIDO ENVIADO POR CORREIOS:
- PRAZO: 07 dias corridos, contados da data de recebimento do pedido, para manifestar a vontade de troca.
- PROCEDIMENTO: Enviar uma mensagem no nosso WhatsApp dentro do prazo acima e informar o nº do seu pedido. Você receberá um código de reversa para postar a peça em uma agência dos Correios, essa postagem é sem custo para você. Quando seu pacote chegar em nossa loja, conferiremos as peças enviadas e elas devem seguir as observações descritas acima. Se estiver tudo ok, você pode optar pela emissão de um cupom de crédito em seu nome, com validade de 30 dias, ou o estorno do valor da peça, que ocorrerá de acordo com a forma de pagamento escolhida no ato da compra.
- ME ARREPENDI, NÃO QUERO MAIS AS PEÇAS. O QUE FAZER?
- O nosso combinado é o seguinte: você tem o direito de se arrepender da compra feita em até 07 dias úteis, contados do dia em que você recebeu sua encomenda. Dentro desse prazo, nos envie uma mensagem no WhatsApp informando sua situação que vamos te explicar o passo a passo para o estorno do valor pago.
- Devem ser observadas as mesmas considerações sobre as peças que informamos no primeiro tópico dessa página, tá?
- Após recebermos suas peças, elas serão submetidas à análise em até 02 dias úteis. Após a aprovação, inicia-se o processo de restituição do pagamento, que é de 07 dias úteis. A restituição do valor pago é feita de acordo com a forma de pagamento escolhida no momento da compra.
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MINHA PEÇA VEIO COM DEFEITO. E AGORA?
- Todas as peças passam pelo nosso controle de qualidade e as enviamos exatamente da forma em que recebemos dos nossos fornecedores, porém trabalhamos com uma grande quantidade de peças diariamente e algum defeito de fábrica pode acabar passando desapercebido.
- Nesse caso, entre em contato conosco pelo WhatsApp imediatamente após o recebimento e constatação do defeito. Nos envie uma foto ou vídeo do defeito da peça para que esse possa ser comprovado.
- Verificado o defeito do produto, prosseguiremos com o procedimento de troca da peça ou devolução do pagamento pelo meio que foi escolhido na hora da compra.
* Lembrando que ao retornar para nossa loja, a peça passará por uma análise e avaliaremos se ela realmente apresenta defeito. Caso os produtos não atendam as condições exigidas, a devolução não será aceita e, portanto, será enviado de volta para o endereço de origem. Assim, a loja se resguarda do direito de cobrar o novo frete para o envio da mercadoria.
- DIFERENÇA ENTRE DEFEITO X MAU USO:
- No caso de garantia do produto, o Código de Defesa do Consumidor – CDC dispõe sobre a garantia legal dada de 30 (trinta) dias para produtos não duráveis e 90 (noventa) para duráveis (art. 26).
- A garantia só é válida para os casos em que há visível defeito no produto ou em caso de vício (defeito oculto) e não com relação ao mau uso pelo consumidor. A garantia não cobre o mau uso pelo consumidor e, em regra geral, os manuais de usuários desse tipo de produtos alertam sobre essa questão. Portanto, a garantia só cobre defeitos ou vícios do produto.
* Não efetuamos trocas de peças por mau uso. Peças que venham a descusturar após mau uso ou peças que apresentem manchas após lavagem incorreta não serão trocadas. Confira sempre no recebimento do seu pedido todas costuras, zíperes e extensões da peça.
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VOCÊS TROCAM PEÇAS COMPRADAS NA PROMOÇÃO?
- Não serão efetuadas trocas de peças na promoção. Fique atento ao modelo e à numeração escolhidos.
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MERCADORIA DEVOLVIDA PELOS CORREIOS:
- Caso sua mercadoria seja devolvida por endereço incorreto, o frete será cobrado novamente. Então, tenha bastante atenção no momento de preencher os dados para envio.